O avançado Tiago Tavares tem sido um dos destaques no Grupo Desportivo da Pelariga. Nesta conversa com a CARDAL FM, Tiago Tavares faz o balanço do campeonato, fala também sobre um possível salto para os campeonatos nacionais. A terminar, aponta neste momento, o Sp.Pombal e o Peniche como principais candidatos à subida.
Balanço da temporada até ao momento?
O balanço da temporada até ao momento pode ser considerado positivo, tendo em conta os objectivos propostos pela direção, embora nos falte apresentar resultados positivos fora de casa. Queremos subir consideravelmente na tabela, estamos a trabalhar nisso e estas semanas que se seguem são fulcrais para esse processo.
Como é estar há vários anos longe de casa?
É uma situação que não é fácil, por isso queria agradecer o apoio de todos o que me têm rodeado, em especial ao Mister Nuno, que têm feito tudo o que pode para satisfazer as minhas necessidades, à direção e a todos os Ultras da Pelariga, que estão agora a dar os primeiros passos. A terminar, um beijinho de saudade para a minha mãe.
Na próxima época espera dar o salto para os nacionais?
O que me tem “arrastado” estes 19 anos que jogo futebol é a alegria de conviver, o balneário, o carinho que sinto por parte da maioria do pessoal. Vivo longe de todos os meus familiares, mas vivo aqui em família! Estou sozinho nesta zona, mas sinto enorme apoio de toda a população a todos os níveis. Tendo em conta as condições que o futebol nos oferece nos dias de hoje será difícil conseguir alguma proposta mais completa do que a qual estou ligado neste momento, por isso estou aqui a 100%.
Quem aponta como candidatos à subida?
Há muito campeonato pela frente, mas se tiver que nomear alguns clubes, talvez escolha Pombal ou Peniche.