O Sporting de Pombal garantiu pelo segundo ano consecutivo a presença na final da Taça Distrital. Um golo de Ayrton carimbou o apuramento por parte dos “Leões do Arunca”. O jogo foi bastante emotivo, com oportunidades de golo, grandes defesas dos guarda-redes e alguma polémica no final.

Logo no início do encontro foi anulado um golo ao GRAP e um minuto depois, Diogo Padeiro isolado atirou ao lado. Reagiu os locais e Malva teve que se aplicar.Novamente Diogo Padeiro em evidência, mas o defesa do GRAP evitou o golo mesmo em cima da linha. Depois foi Figo a obrigar Makê a uma bela intervenção.

Já perto do intervalo, novamente Malva a sair bem e a evitar o golo do conjunto dos Pousos. No segundo tempo a primeira oportunidade pertenceu ao GRAP com Cédric a obrigar João Malva a boa defesa. Diogo Padeiro voltou a ter a oportunidade de marcar, mas chápeu de avas largas, impediu o golo.

Na sequência de um canto é Lagoa a estar perto de marcar, mas o cabeceamento saiu por cima. Os locais estavam melhor e João Malva voltou a estar em grande, quando realiza uma grande defesa a um remate já na pequena aérea. A defesa da tarde.

Aos 82 minutos, surge o lance do golo. Ayrton recupera a bola e atira sem hipóteses para Maké. Até final o resultado não se alterou. O trabalho de Tiago Pinto foi contestado pelo GRAP. Benefício da dúvida nos dois lances dentro da área do conjunto pombalense.

RÁDIO CARDAL/ODERBIE

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Tiago Pinto
Assistentes: Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira

GRAP 0
Makê; Lagoa, Fábio Martins, Migas e João Vítor; Fábio Pedro, Rica e Cepeda; Pê (Miguel Pereira, 40′), Camará (Vieirinha, 88′) e Cédric ( Vasco Gonçalves, 72′)
Não utilizados: Mocheco, Lomba, Mika e Rudy
Treinador: Carlos Ribeiro

Sp.POMBAL 1
João Malva, Zeca, Miguel Cá (Léo, 90′), Gonçalo Fidalgo, Paulo Martins, Rafael Abreu, Tiago Gomes, João Pinto; Ayrton, Diogo Padeiro (António, 88′) e Figo (Simão, 75′)
Não utilizados: Caio, Paulo Gameiro, Tião e Antoine
Treinador: Paulo Neves

Ao intervalo:0-0
Marcadores: 0-1 Ayrton (82′)
Acção disciplinar: Amarelo a Figo (30′), Diogo Padeiro (48′), Lagoa (57′), Paulo Martins (61′), Tiago Gomes (78′), Ayrton (82′), Fábio Vieira (85′), Maké (90’+5′). Vermelho direto a Simão (90’+4′)