Após uma semana bastante difícil, devido aos jogadores terem feito greve, o Sp.Pombal conseguiu a melhor exibição da época e uma vitória convincente perante o Sourense.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos 5 minutos por intermédio de João Pinto, que na sequência de um livre, bateu o guarda-redes Manu. O Sourense reagiu e nove minutos depois, chegou ao golo do empate por Pedro Ribeiro.
Aos 26 minutos, novo golo, desta vez, para os locais por Rúben. Bela jogada coletiva iniciada em Rica e após passe de João Amaral, o extremo do Sp.Pombal não se fez rogado e voltou a dar vantagem aos locais.
A terminar o primeiro tempo, o Sourense dispôs de um livre perigoso, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
Ao intervalo Nuno Raquete operou mudanças no seu xadrez e fez entrar Lary para o lugar de Hugo Amado. O Sourense foi a primeira equipa a criar perigo, devido a um deslize de João Amaral, valeu aos leões do Arunca uma bela intervenção de Vítor Nogueira. Reagiu o Sp.Pombal e é Rúben a estar perto do golo, mas o seu toque de calcanhar ” morreu” nas mãos de Manu.
Ao minuto 77, surge o terceiro golo dos locais, novamente numa bela jogada de Rúben que isola Justino, que perante Manu não desperdiçou. O avançado leonino ultrapassou Manu e atirou a contar.
A perder por dois golos de diferença, foi novamente os comandados de Nuno Raquete a criar perigo por Lary, mas Vítor Nogueira voltou a negar o golo aos visitantes. A terminar, duas situações de perigo por parte do Sp.Pombal com Rúben e João Costa a desperdiçarem a oportunidade de aumentar a vantagem.
Trabalho regular da equipa de arbitragem que viajou da Guarda.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Bruno Pinto (AF.Guarda)
SP.POMBAL 3
Vítor Nogueira, Cristiano, Pitéu e Miguel Cá e João Amaral; Catarino, Rica, André Costa e João Pinto (João Costa, 84′), Rúben (Gonçalo Fidalgo, 90′+3′) e Justino (Tião, 90′)
Não utilizados: Mocheco, Yekini, André Branco e Simão
Treinador: Fernando Mateus
SOURENSE 1
Manu; Tiago Crachat, Mauro (Moacir, 78′), Nita e Tony (Paulito, 64′); Hugo Amado (Lary, int), Anderson e Will; Derick, Clemente e Pedro Ribeiro
Não utilizados: Miguel, Gonçalo, Cissé e Sérgio
Treinador: Nuno Raquete
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 João Pinto (5′); 1-1 Pedro Ribeiro (14′), 2-1 Rúben e 3-1 Justino (77′)
Acção disciplinar: Amarelo a Hugo Amado (4), Catarino (45′), Will (56′), André Costa (63′) e Nita (79′)
Vermelho por acumulação a Will (83′)
Comments