O Município de Pombal realizou uma sessão de esclarecimento, no início do mês, sobre as obras a realizar na estrada que liga as localidades de Alto dos Crespos e Pinheirinho, na freguesia de Pombal. As mesmas decorreram na Associação do Alto dos Crespos e na Associação do Pinheirinho.
As populações aceitaram a proposta da autarquia, que passa pela requalificação da estrada a partir de setembro, comprometendo-se a autarquia a encontrar soluções para minimizar os incómodos causados nos últimos meses às populações de Pinheirinho, Vale da Cavadinha, Roussa e Alto dos Crespos.
O vereador Pedro Murtinho em início de conversa, salientou que ” inicialmente não era isto que estava previsto quando lançamos a obra a concurso”, contudo agora a proposta passa ” pela requalificação da estrada meses depois de existir uma boa compactação”.
O vereador da autarquia relembrou que ” são três quilómetros de valas nesta estrada” e que a mesma ” vai ser intervencionada em duas fases”.
A primeira fase da obra já teve início na Ranha até ao Reservatório de água que o município possui à entrada do Alto dos Crespos. Em Setembro vai começar a segunda fase com a ligação Alto dos Crespos-Pinheirinho.
O vereador da autarquia reconheceu ainda que ” é uma estrada estruturante e das mais importantes no nosso concelho” e afirmou que a obra ” vai custar 400 mil euros”.
Para o futuro, Pedro Murtinho defende ” uma estrada com perfil de seis metros, numa obra que a autarquia vai procurar que seja bem feita e que tem condições para começar em setembro”.
A terminar, garante que ” vamos varrer completamente a estrada, nivelar o tout venant que existe na zona da vala para evitar que a intensidade do pó seja a mesma”.
Em representação da JF de Pombal, Manuel Escalhorda, pediu “o apoio da Associação do Pinheirinho na altura da colocação das estacas para a marcação da estrada, sobretudo, no diálogo com as pessoas”.
O membro da JF de Pombal garantiu ” que na altura das obras todas as explicações serão dadas, por isso, não fiquem assustados pela colocação das estacas”.