É Miguel Diz quem o afirma: “Foi o melhor resultado da minha carreira até ao momento”. O karateca pombalense alcançou um brilhante quinto lugar no Campeonato da Europa de sub-21, que decorreu em Limassol, na Ilha de Chipre, de 5 a 7 de fevereiro.
Miguel Diz considera que “a prestação no campeonato correspondeu às expetativas, dado que consegui lutar pelas medalhas”, contudo aponta a “falta de sorte e de experiência competitiva nestas andanças” para não ter alcançado um melhor resultado.
É importante salientar que é a primeira época de Miguel Diz neste escalão. Em relação aos objetivos, o atleta afirma que “o objetivo mais próximo passa por ser campeão nacional, enquanto a nível internacional, pretendo continuar a ser selecionado e conseguir alcançar uma medalha no Campeonato Europeu”, assume.
No Europeu, Miguel Diz começou por vencer um atleta grego, que já conhecia bem, dado que o tinha derrotado no Campeonato do Mundo. Seguiu-se um karateca bielorrusso, com o atleta pombalense a conseguir vencer após um combate muito intenso.
Na meia-final, Miguel Diz saiu derrotado perante um karateca dinamarquês. No combate de repescagem e para a medalha de bronze, o karateca pombalense defrontou um atleta da Macedónia, acabando por perder nos últimos segundos do combate.
A sua prestação neste Europeu veio confirmar o bom momento de forma que o karateca do NDAP atravessa, ficando muito perto de alcançar uma medalha.
Lília Abreu