Num jogo nem sempre bem jogado, o Guiense venceu o Matamourisquense, num derbie do oeste do concelho de Pombal. A chuva retirou bastante público ao encontro, dado que se trata de um dos principais derbies pombalenses.
O Guiense entrou com sinal mais na partida, perante um Matamourisquense mais na epetativa. Ao minuto nove surgiu o primeiro lance de perigo para o conjunto de José Godinho por intermédio de Cedric que cabeceou dentro da área, mas não apareceu ninguém a finalizar.
Reagiu os visitantes por Yulian, que num lance confuso dentro da área, rematou por cima. O Guiense detinha maior posse de bola, mas não conseguiu criar lances de perigo, enquanto o seu adversário não conseguia sair no contra-ataque.
Aos 32 minutos, o Matamourisquense chegou ao golo através de um contra-ataque rápido. Passe de Pedro Dias, boa receção de Dylan que se isola e à saída de Sérgio remata para o golo, contudo Tarrafa desvia em cima da linha a bola para o poste. Sozinho, Andrézito na recarga fez o 1-0.
Seis minutos depois, Tiago Dias esteve perto do 2-0. Livre apontado bastante rápido e Sérgio rubrica uma defesa atenta. A três minutos do intervalo, o Guiense chega ao empate. Tiago Dias não é lesto a aliviar a bola, o Guiense aproveita e a bola é colocada em Tozé, que perante Zé, não desperdiçou e atirou para o fundo das redes.
No primeiro tempo o técnico Hélder Pereira teve que retirar Ezequiel por lesão. Entrou para o seu lugar Dylan. Ao intervalo, o técnico do clube da Mata Mourisca voltou a mexer na sua equipa. Tiago Dias, já com amarelo, deu o lugar ao rápido Yan.
O Guiense voltou a entrar melhor nos segundos 45 minutos e, aos sete minutos, chegou ao 2-1 por João Gato. Lance confuso na área mourisquense, após um canto e o médio do Guiense atirou a contar. A defesa do Matamourisquense revelou alguma passividade neste lance.
A vencer por 2-1, o Guiense soube controlar o jogo perante um adversário que não conseguia acercar-se com perigo da baliza do experiente Sérgio. Aos 78 minutos, o Guiense chega ao 3-1. Remate de Tozé e a bola bate num jogador do Matamourisquense e trai Zé.
Até final, registo para dois lances para o Guiense, protagonizados por Pedrito e Tozé. Vitória justa do Guiense, que não realizou uma grande exibição, mas alcançou mais uma vitória. O Matamourisquense após o 2-1, caiu bastante na partida, contudo foi uma equipa digna até ao apito final.
Micael Rodrigues realizou uma boa arbitragem. Deve rever a lei da vantagem.

Campo das Cabecinhas, na Guia

Árbitro: Micael Rodrigues
Assistência: 80

Guiense
Sérgio, Fábio Alberto, Tarrafa, João Diogo e Tozé; Hugo Monteiro (Pedrito, 79′), Félix e João Gato (João Daniel, 76′); Joni Alberto (Leiria, 84′), Cedric e Canas
Não utilizados: Tiago Brites, André Duarte e Tiago Grilo
Treinador: José Godinho

Matamourisquense

Zé; Rabita, Gonçalo Ramos, Ezequiel (Dylan, 38′) e Prancha; Tiago Dias (Yan, int), Pedro Dias e Dinis; Damien (Aranhão, 87′), Andrézito e Yulian
Não utilizados: Rodolfo, Joel, Ivo e Marquito
Treinador: Hélder Pereira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Andrézito (34′), 1-1 Tozé (42′), 2-1 João Gato (52′), 3-1 Tozé (78′)
Acão disciplinar: Amarelo a Tiago Dias (23′), Tarrafa (35′), Gonçalo Ramos (44′) e Pedro Dias (68′).Vermelho por acumulação a Gonçalo Ramos (90′) e epulsão do treinador-adjunto do Matamourisquense