Segundo a publicação na sua página Facebook, António Cardo refere que nos últimos tempos os alvaiazarenses foram partilhando as suas angústias e expectativas sobre “como é viver actualmente num concelho de interior como o de Alvaiázere”.
O candidato independente, revela que ” observando outras realidades e outras formas de convivência social, outras sensibilidades, outros contextos, onde a comparação com a realidade de Alvaiázere era uma constante”.
António Cardo, cresceu em Alvaiázere, onde deu os seus primeiros passos como empresário, foi músico na filarmónica local.
Criou uma escola de música e um coro polifónico (Alva Canto), dois projectos que criou de raiz, e que o acompanham até hoje.
É actualmente professor de música no Conservatório de Música de Coimbra, e que o levou a sair de Alvaiázere, mas a ligação emocional e afectiva com esta terra, continuou sempre bem presente.
Segundo o texto publicado na sua página de Facebook, António Cardo refere que “durante estes anos, fui crescendo como pessoa. Fui observando outras realidades e outras formas de convivência social, outras sensibilidades, outros contextos, onde a comparação com a realidade de Alvaiázere era uma constante”.