A União 21-Associação Juvenil, coletividade do Pinheirinho, realizou pela primeira vez um Festival de Sopas, que decorreu no dia 8 de dezembro. O evento teve também um cariz solidário, dado que reverteu para a respetiva associação e Centro de Catequese do Pinheirinho.
130 Pessoas marcaram presença no evento que contou também com animação musical ao longo da tarde. As sobremesas estiveram a cargo do Centro de Catequese do Pinheirinho. Todo o valor angariado tem como finalidade melhorar as condições do centro de catequese da localidade.
Gonçalo Ramos, dirigente da União 21-Associação Juvenil, salientou que “ há o objetivo de melhorar as condições que a escola oferece. A comunidade tem-nos apoiado sempre e, este evento, não foi exepção”.
Fernanda Silva, responsável do Centro de Catequese do Pinheirinho, reconheceu que “ estas iniciativas são importantes para a comunidade. Foi um belo convívio e conseguimos reunir alguma verba para o nosso centro de catequese”.
Presentes nesta iniciativa de cariz solidário estiveram também a vereadora Catarina Silva, a professora Fernanda Guardado e Manuel Escalhorda, em representação da JF Pombal.