A música está de volta ao eixo entre a Avenida da Liberdade e o Rossio, nos dias 25 e 26 – falamos da edição 2016 do Mexefest, cujo cartaz final foi anunciado esta quinta-feira.
À semelhança das três edições anteriores, deverá registar-se lotação esgotada – a organização espera 7500 pessoas em cada um dos dias.
Entre as novidades, estão concertos surpresa de «nomes consagrados» que serão anunciados três horas antes nas redes sociais.
Uma outra estreia são «As sessões de leitura»: Carlão, Da Chick, Fuse e Mike El Nite estão confirmados.
Nesta edição do Vodafone Mexefest, são quatro as salas novas: o sótão do Teatro Tivoli e a nova sala Capitólio, que será aberta ao público no festival, situada no antigo Parque Mayer, com três palcos: o Cineteatro, os Bastidores e o Terraço.
Entre as novidades, foram anunciados Fandango, Acid Acid, Valas, Celeste/Mariposa, Irmãos Makossa, o tributo a Dina («Dinamite») com Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D´Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana;
Luís Severo, Filipe Sambado, Manuel Fúria e os Náufragos, Lula Pena, Toty Sa´Med, PZ, Señoritas, Celina da Piedade e Fábia Rebordão completam o cartaz.
Os bilhetes estão à venda por 45 euros, mas nos dias do festival custam 50.