O Clube de Ténis de Pombal organizou pelo segundo ano consecutivo o Open Marquês de Pombal, um future com um prize-money de 10000 dólares. A prova decorreu em singulares e pares.
De 16 a 18 de maio decorreu a fase de qualificação com alguns portugueses a carimbarem o apuramento para o quadro principal. No quadro principal, destaque para a prestação de Frederico Gil e João Domingues que chegaram aos quartos-de-final.
João Domingues acabou derrotado pelo espanhol Roberto Ortega Olmedo, enquanto Frederico Gil baqueou perante tikanyi Garanganga. Nas meias-finais, o espanhol Carlos Boluda Purkiss derrotou Tikanyi Garanganga, enquanto Rumenov Payakov, naturalizado espanhol, venceu o também espanhol, Roberto Ortega Olmedo.
Na final, Rumenov Payakov venceu Carlos Boluda Purkiss por 6-2 e 7-5. Na variante de pares a vitória coube à dupla portuguesa constituída por João domingues e Nuno Deus, que no encontro decisivo, venceram a dupla luso brasileira Gonçalo Falcão e Bruno Sant’anna.
Elisabete Cordeiro, presidente do Clube de Ténis de Pombal fez um balanço positivo do evento. ” O torneio decorreu sem incidentes. Tivemos um lote de jogadores com melhor ranking em relação ao ano passado. Estamos bastante satisfeitos com o êxito do evento”.
A responsável do clube pombalense lamentou apenas ” a falta de público nos jogos”.
Comments